1º dia – SÃO PAULO / VITORIA

Apresentação no aeroporto para embarque com destino à Vitória.Chegada, recepção saída para um City tour, o passeio por duas das principais cidades do Espírito Santo reserva surpresas aos olhos e ao paladar. Vitória e Vila Velha contam a história da colonização do Espírito Santo passando pelos principais pontos turísticos. Fica fácil se apaixonar pela região. São realizadas três paradas. Na primeira, o Convento da Penha encanta pela vista do mar e das duas cidades. Do alto de um penhasco, a imponente construção centenária guarda lendas e é testemunha da trajetória capixaba. Na segunda parada renda-se aos prazeres dos bombons na lojinha da Fábrica de Chocolates Garoto. Na terceira parada, teremos a oportunidade de fotografar os principais ícones da cidade juntos (a 3º Ponte com o Convento da Penha). Essa parada acontece na visita ao Ilha do Boi. O passeio ainda contempla tour panorâmico pelas principais praias de Vitória (Praia de Camburi, Praia do Canto, Curva da Jurema) e Vila Velha (Praia da Costa e Praia da Sereia). Além destas praias, o tour panorâmico segue pelo Centro de Vitória, onde visualizaremos o Palácio Anchieta e a Praça Costa Pereira, com o Teatro Carlos Gomes, Teatro Gloria, contemplando a riqueza de história que a nossa Capital tem, sendo a 3º Capital mais antiga do Brasil. Logo após continuação da visita a Praia de Manguinhos.  Chegou a hora de conhecer a nossa famosa Moqueca Capixaba servida na tradicional panela de barro. O roteiro contempla visita a Associação das Paneleiras de Goiabeiras, local onde é produzido a panela de barro. Desta forma entenderemos um pouquinho do porquê a moqueca capixaba é tão saborosa. Retorno ao hotel em Vitória. Acomodação.

2º dia – VITORIA / DOMINGOS MARTINS / VITORIA

Café da manhã. Você irá descobrir que subir para a região das Montanhas Capixabas é certeza de conhecer uma das mais belas regiões do Espírito Santo. Neste passeio, visitamos o município mais alto do Espírito Santo, Venda Nova do Imigrante, que fica cerca de 120 km da Capital. A cidade irá te fascinar com mais de 25 anos de tradição na produção de iguarias que surpreendem o paladar. O projeto implantado na região permitiu que as famílias permanecessem no campo, evitando o êxodo rural. São famílias bem tradicionais, de colonização Italiana, que preservam seus sobrenomes aos títulos dos produtos e das propriedades. Visitamos os pontos de apoio das propriedades rurais tradicionais, onde cada família tem o seu produto específico.Temos um dos melhores cafés de qualidade do Brasil e você terá a oportunidade de visitar uma das propriedades rurais especialista em café, onde terá a oportunidade de conhecer diversos tipos de café. A região produz também o tradicional Socol (um salame típico italiano produzido com a mesma receita dos primeiros colonizadores vindo da Itália) junto com o limoncello (bebida feita com raspa do limão); queijos diversos tipos e recheios (onde eles produzem os queijos com recheios diversos como orégano, calabresa, etc); morango (em vários tipos como a fruta, doce, patê, licor, etc); biscoitos de diversos tipos; e muitos outros. Pronto para desfrutar dessas delícias? Nosso passeio também contempla visita a famosa Pedra Azul. O mais famoso de seus distritos, surpreende pelas belezas naturais. Cartão postal do Espírito Santo, a região é abraçada pela exuberante Mata Atlântica. Descubra os segredos da famosa Pedra do Lagarto. Na região faremos parada para foto bem pertinho da Pedra Azul, numa paisagem deslumbrante, que já foi cenário de novela. Ainda nesta região, você terá a oportunidade de provar um delicioso café o exótico (o famoso “café do jacu”), além de apreciar a paisagem estilo europeia do vale.Outro ponto de visita é a cidade de Domingos Martins que guarda os traços da colonização alemã, demonstrados nas fachadas coloniais, denominados “Enxaimel”. Uma boa parte destas fachadas visualizaremos ao passear pela charmosa Rua do Lazer, com lojinhas tradicionais. Iremos até a charmosa Praça Central da cidade, que compõe de muitas flores e jardins, onde avistamos a primeira Igreja Luterana com Torres do Brasil, construída numa praça central. Almoço incluído (sem bebidas). Retorno ao hotel em Vitoria. Acomodação.

3º dia –  VITORIA / BELO HORIZONTE

Café da manhã. Traslado do hotel para a estação de trem em Cariacica / VIX, para embarque no TREM TURÍSTICO DE VITORIA / BELO HORIZONTE em classe executiva. Apreciaremos as mais diversas paisagens no trajeto desse passeio. Chegada à estação em Belo Horizonte e traslado ao hotel. Acomodação.

4º dia – BELO HORIZONTE / SÃO PAULO

Café da manhã. Manhã livre para aproveitar a Feira de Artesanato no Centro. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Fim de nossos serviços.

Valores e disponibilidades Sob Consulta .

– Passagem aérea São Paulo / Vitória // Belo Horizonte / São Paulo em classe econômica;

Vitória – 2 noites de hospedagem em hotel de categoria 3* com café da manhã incluído;

– Traslado do aeroporto Vitória / Hotel;

– Tour de dia inteiro à Domingos Martins com almoço incluído (sem bebidas);

– City tour em Vitória;

– Traslado do Hotel / Estação de Trem em Cariacica;

– Bilhete de Trem de Vitória / Belo Horizonte em classe executiva;

– Traslado da estação de Trem em Belo Horizonte ao Hotel;

Belo Horizonte – 1 noite de hospedagem em hotel de categoria 3* com café da manhã;

– Traslado do Hotel ao aeroporto.

– Assistência de viagem GTA – Básico até R$ 6.000,00.

– Taxas de embarque.

– Extras de caráter pessoal, refeições, bebidas, maleteiros, etc…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here