1° DIA: CIDADE DE ORIGEM  / FLORIANÓPOLIS / SÃO JOAQUIM ( 232 km   3h55)

Chegada, recepção e traslado com destino a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim, na serra catarinense! (dependendo da época… prepare os casacos, luvas e cachecóis para curtir o friozinho da serra! Hospedagem e Jantar incluído.

2° DIA: SÃO JOAQUIM

Após o café da manhã, saída para visita aos principais pontos de atração turística da cidade de São Joaquim. Iniciaremos o dia conhecendo a Vinícola Villa Francione. As paredes, construídas com restos de ruínas de casas da região, e os vitrais, trazidos do Uruguai, protegem uma fábrica sustentável de vinhos, alguns deles premiados. O passeio guiado começa com um vídeo que conta a história do lugar, segue com um tour pela propriedade e termina em uma aula-degustação. Logo após seguiremos para a Exponeve Artesanatos, uma feira permanente de artesanato e produtos típicos da região, mantida pela Associação de Artesãos de São Joaquim. Lá é possível comprar roupas de lã, acessórios como luvas e chapéus, objetos de decoração, doces e bebidas, e muito mais. Após o almoço, saída para visita a loja da Cooperativa Sanjo. Fundada em 1993, é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A loja da fábrica possui sucos, vinhos e até espumantes de maçã disponíveis para compra. Retorno ao hotel. Almoço e Jantar incluídos.

3° DIA: SÃO JOAQUIM / BOM JARDIM DA SERRA / MIRANTE SERRA DO RIO DO RASTRO / SÃO JOAQUIM

Após o café da manhã, saída para à cidade de Bom Jardim da Serra. Uma das paisagens mais bonitas de Santa Catarina. Trata-se da Serra do Rio do Rastro, cortada por uma estrada sinuosa (SC-390) de 15 quilômetros e salpicada de mirantes, que leva à Lauro Muller. A altitude chega a 1.460 metros e, em dias de céu limpo, descortina cadeias de montanhas, vales e até mesmo o mar! Uma breve passagem na praça principal da cidade, com a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Parada para foto na bela Cascata da Barrinha, junto ao portal de Bom Jardim da Serra. Se o tempo permitir, presenciaremos toda a imponência da Serra do Rio do Rastro através do seu mirante. Tempo para as fotos. E se o tempo permitir realizaremos a descida da serra até determinado ponto onde então retornaremos.  Visita ao Cânion da Ronda, com sua vista deslumbrante de toda a Serra. Retorno ao hotel ao final do dia. Almoço e Jantar incluídos.

4° DIA: SÃO JOAQUIM / URUBICI / SÃO JOAQUIM

Após o café da manhã, saída para o nosso passeio com destino a Urubici, um dos destinos mais cobiçados da serra catarinense. Na chegada uma rápida passagem no centrinho, visitando a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens e a praça principal da cidade. Logo após, seguiremos para o Morro da Igreja, com sua famosa pedra furada. (A visita ao Morro da Igreja estará sujeita a autorização dos órgãos competentes). Visita a Gruta Nossa Sra de Lourdes, a Cascata Véu da Noiva e o Morro do Avencal, com sua belíssima cascata. Retorno ao hotel. Acomodação.

5° DIA: SÃO JOAQUIM / FLORIANÓPOLIS  (232 km  3h55)

Café da manhã. Manhã livre, em horário determinado saída com destino a Florianópolis. Almoço incluído. Chegada ao hotel e acomodação.

6° DIA: FLORIANÓPOLIS / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã, saída para o aeroporto, no trajeto faremos um breve city tour panorâmico pela cidade e logo após seguiremos para o aeroporto para embarque com destino a ……

NOSSO PREÇO INCLUI:

 

Passagem Aérea Ida e Volta

4 Noites de Hospedagem em hotel de categoria 3*** com café da manhã em São Joaquim

01 Noite de Hospedagem em hotel de categoria 3*** com Café da Manhã em Florianópolis

Total de 06 refeições no pacote

City Tour em São Joaquim

Visita com Degustação de Vinhos na Vinícola Villa Francione

Visita a Bom Jardim da Serra

Visita ao Mirante da Serra do Rio do Rastro (A descida da serra está sujeita às condições climáticas e da rodovia)

Visita a Urubici (A visita ao Morro da Igreja depende de autorização dos órgãos competentes)

Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem

 

NÃO INCLUI:

Passeios opcionais

Extras de qualquer natureza

Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here