SÃO MIGUEL DAS MISSÕES, SÃO LUIS GONZAGA E SANTUÁRIO DE CAARÓ

1º dia – CIDADE DE ORIGEM / PORTO ALEGRE

Chegada, recepção e saída para city tour panorâmico, para conhecermos a Catedral Metropolitana que possui uma das maiores cúpulas do mundo e vitrais representando a catequização dos índios, logo após seguiremos para o hotel. Acomodação.

2º dia – PORTO ALEGRE / SÃO MIGUEL DAS MISSÕES ( 476 km  6h30 )

Após o café da manhã, saída para São Miguel das Missões. Chegada e acomodação no hotel. À noite, um imperdível Show de Som e Luzes, que conta toda a saga dos padres jesuítas e índios guaranis habitantes da Região Missioneira, nos séculos XVI e XVIII. Retorno ao hotel para jantar e acomodação.

3º dia – SÃO MIGUEL DAS MISSÕES / SÃO LUIS GONZAGA / SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Café da manhã no hotel e, saída para visita ao Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo – patrimônio histórico da humanidade, reconhecido pela UNESCO em 1983. A construção da igreja ficou a cargo do arquiteto italiano João Batista Primoli e suas ruínas ainda mostram parte da beleza plástica da arquitetura barroca. Visitaremos o Museu das Missões, junto ao sítio arqueológico, com suas esculturas e peças guaranis, que formam uma das mais ricas coleções de arte sacra do Brasil. À tarde, iremos até São Luis Gonzaga, onde visitaremos o magnífico acervo de imagens da época guaranítica, junto à igreja matriz, com apresentação artística de músicas missioneiras. Visita à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, Museu Municipal e Museu Arqueológico. Retorno ao nosso hotel para jantar e acomodação.

4º dia – SÃO MIGUEL DAS MISSÕES / SANTUÁRIO DO CAARÓ / SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Após nosso café da manhã, saída para conhecermos o Santuário dos Santos Missioneiros, canonizados no ano de 1985. Em seguida, iremos até Santo Ângelo, para visitarmos seus principais atrativos turísticos, destacando a imponente Catedral Angelopolitana – construída em 1929 e espelhada na antiga igreja de São Miguel das Missões, e que está localizada no mesmo lugar da Redução de Santo Ângelo Custódio. Visita ao Museu Municipal, cujo acervo preserva evidências de várias etapas da história regional. Visita também, ao Memorial da Coluna Prestes, a Capela de Santa Tereza e ao Santuário de Schoenstatt. Retorno ao hotel, jantar e acomodação.

À noite, sugerimos, como opcional, um jantar com apresentação de danças folclóricas gaúchas.

5º dia – SÃO MIGUEL DAS MISSÕES / PORTO ALEGRE / CIDADE DE ORIGEM

Café da manhã no hotel e, em horário determinado, traslado até aeroporto de Porto Alegre e retorno à cidade de origem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here