1º DIA: Fortaleza / Canindé / Ipu / São Benedito / Ubajara

Saída de Fortaleza às 07:00 horas pela BR – 020 em direção a Canindé, distante cerca de 120km, pequena parada para visitar a imagem sacra de São Francisco, considerada uma das maiores do mundo. Em seguida continuação pela CE-257 até o município de Ipu, distante cerca de 180km, aonde localiza-se a maior queda d´água do Ceará, a Bica do Ipu e que ficou imortalizada na obra Iracema de José de Alencar. Local de parada para banho e almoço (não incluso). A tarde continuamos nosso passeio subindo a Serra da Ibiapaba, passando pelos município de Guaraciaba do Norte, São Benedito e Ibiapina para finalmente chegarmos a Ubajara, hospedagem no NEBLINA PARK HOTEL – 3***, localizado na entrada do Parque Nacional de Ubajara, ao fim do dia é possível ainda apreciar um belíssimo pôr do sol contemplando toda a extensão da caatinga, noite livre.

 

2º DIA: Ubajara / Viçosa do Ceará / Ubajara

Após o café da manhã, faremos a Trilha do Gavião com acompanhamento de guia local visitando alguns atrativos do Parque Nacional de Ubajara. Por volta das 14 horas deslocamento em direção ao município de Viçosa do Ceará, primeira cidade fundada na Serra de Ibiapaba, visita a famosa Casa de Licores do Senhor Alfredo, um dos maiores ícones da cultura popular de Viçosa, tempo livre para degustação dos Licores e doces fabricados, além de escutar mais sobre a história deste grande mestre da cultura, contada por sua filha Tereza, a atual administradora do estabelecimento. Em seguida visita a Igreja do Céu, localizada no alto da cidade onde teremos uma vista belíssima de toda a cidade. No final da tarde retorno à Ubajara, noite livre.

3º DIA: Ubajara / Pedro II / Ubajara Após o café da manhã, saída em direção a Cidade de Pedro II, no vizinho Estado do Piauí, distante cerca de 180km. Pedro II é a única cidade no mundo onde podemos encontrar a mineração de Opala, uma pedra semipreciosa. Na cidade iremos visitar o Museu da Roça, localizado a 10km do centro da cidade, o museu oferece um grande acervo rico mostrando a evolução da mineração na região e onde poderemos também almoçar (Almoço não incluso). Tempo livre para adquirir essas pedras. Ao fim da tarde regresso à cidade de Ubajara, noite livre.

4º DIA: Ubajara / Fortaleza

Após o almoço, check OUT deslocamento em direção ao município de Fortaleza descida da serra em direção ao município de Granja e depois seguindo pela CE-085 até Fortaleza, FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUSOS:

03 pernoites com café-da-manhã em apto DUPLO na cidade de Ubajara;

Visita a Fazenda CEAROSAS (sob consulta);

Serviço de bordo (água mineral);

Visita a Bica do Ipu;

Visita a estatua sacra de São Francisco em Canindé;

Visita a Casa de Licores do Senhor Alfredo;

Visita ao Museu da Roça na cidade de Pedro II;

Transfer IN /OUT hotel/hotel;

Entrada ao Parque Nacional de Ubajara (taxa inclusa);

Tour pela cidade de Pedro II;

Seguro Viagem ECOTRIP.

Acompanhamento full time do guia/condutor;

Trilha no Parque Nacional de Ubajara com acompanhamento de guia local – Trilha do Gavião;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here